UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 13h33

PSA Peugeot Citroën anuncia investimentos de R$ 1,4 bilhão no Brasil

EFE
Rio de Janeiro, 25 mar (EFE).- A montadora de carros francesa PSA Peugeot Citroën anunciou hoje investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2012 em projetos para desenvolver novos veículos no Brasil e aumentar a capacidade de produção no país.

O investimento foi anunciado pelo presidente mundial da multinacional francesa, Philippe Varin, em cerimônia que contou com a participação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

O executivo explicou que os recursos serão destinados tanto ao desenvolvimento de novos projetos de veículos e de novos motores no Brasil como ao aumento da capacidade de produção da fábrica que a empresa tem em Porto Real, no estado do Rio.

"A América Latina, e particularmente o Brasil, são fundamentais para concretizar nossa ambição de ser um grupo cada vez mais global. Para preparar nosso futuro no continente, garantimos recursos para colocar em ação um sólido plano de produtos para nossas marcas no Brasil", afirmou Varin.

Segundo ele, entre as metas da empresa, está o lançamento ainda este ano no Brasil de uma variação da picape Hoggar (Peugeot) e de um novo modelo da Citroën, ambos a serem desenvolvidos no país e projetados para atender as necessidades do mercado brasileiro.

A montadora francesa já tinha anunciado em janeiro, quando implantou um novo turno de trabalho na fábrica do Porto Real para poder atender a crescente demanda brasileira, que sua intenção é lançar novos veículos inéditos no mundo e desenvolvidos no Brasil.

A PSA Peugeot Citroën, que começou a operar no país em 2001, é a quinta maior fabricante de automóveis no Brasil.

Da fábrica brasileira já saíram cerca de 700 mil automóveis, principalmente dos modelos Peugeot 207, 207 SW e 207 Passion, Citroën C3 e Xsara Picasso.

A empresa tem uma participação no mercado brasileiro de aproximadamente 5%. Ela espera aumentar as vendas para cerca de 200 mil veículos neste ano, frente aos 151,2 mil produzidos no ano passado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host