UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/03/2010 - 13h57

Confiança dos consumidores dos EUA na economia não varia em março

EFE
Nova York, 26 mar (EFE).- A confiança dos consumidores dos Estados Unidos acerca da evolução da economia e de sua situação financeira não variou em março em relação ao mês anterior, segundo dados da Universidade de Michigan divulgados hoje.

O índice de confiança elaborado por essa entidade ficou este mês em 73,6 pontos, um nível similar ao do mês anterior, embora mais propício que os 72,5 pontos que tinha calculado essa entidade de maneira preliminar em meados de mês.

O número definitivo deste mês também foi mais positivo do que previam os economistas, que esperavam um índice de 73 pontos, embora fique ainda longe dos 74,4 pontos em que se situava no início deste ano.

Na próxima terça-feira serão divulgados mais dados relacionados com o nível de confiança dos consumidores americanos, nessa ocasião por parte da entidade privada The Conference Board, e se prevê que reflitam uma perspectiva mais otimista que em fevereiro.

Os investidores observam com atenção os dados de confiança, por considerá-los como uma referência da atitude que podem mostrar os consumidores frente à aquisição de bens e serviços, com a repercussão que isso tem nos resultados das empresas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host