UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/03/2010 - 05h54

Importante jornal britânico anuncia que vai cobrar por acesso a seu site

EFE
Londres, 26 mar (EFE).- O conceituado jornal diário britânico "The Times" e o dominical "The Sunday Times" cobrarão pelo acesso às suas páginas eletrônicas a partir do mês de junho, confirmou nesta sexta o grupo News International (NEM), proprietário de ambos.

Os dois jornais lançarão novos portais eletrônicos em maio, e a partir de junho cobrarão uma libra (cerca de R$ 2,68) pelo acesso diário e duas libras (R$ 5,37) para ter o conteúdo liberado semanalmente.

Além disso, a empresa anunciou que os dois jornais passarão a ter suas próprias páginas eletrônicas, que substituirão a página "Times Online" compartilhada por ambos.

Segundo os especialistas, outros veículos de comunicação vão acompanhar com muita atenção os resultados da decisão dos jornais ingleses.

A conselheira delegada do NEM, Rebkah Brooks, disse que "em um momento decisivo para o jornalismo, este é um passo crucial para fazer com que o negócio das notícias seja uma proposta econômica interessante. Estamos orgulhosos de nosso jornalismo e não temos vergonha de dizer que achamos que tem valor".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host