UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 20h16

Estivadores põem fim a greve em um dos principais portos da Argentina

EFE
Buenos Aires, 31 mar (EFE).- Trabalhadores do porto de General San Martín, um dos principais da Argentina, puseram fim hoje a uma greve que complicou as exportações de grãos e derivados do país nos últimos três dias.

O protesto chegou ao fim depois que os estivadores entraram em acordo com as companhias exportadoras de grãos e receberam um aumento salarial de 27%.

O acordo salarial foi assinado hoje em Buenos Aires, perante os ministros de Trabalho, Carlos Tomada; de Economia, Amado Boudou, e de Agricultura, Julián Domínguez.

Embora as medidas de protesto tenham começado há dez dias, elas endureceram na segunda-feira, quando os trabalhadores bloquearam o embarque de grãos em vários terminais do porto fluvial de General San Martín (na província de Santa Fé).

A greve afetou uma dezena de companhias que operam nessa zona, como as americanas Cargill e Bunge, a argentina Almotolia Geral Deheza, a francesa Louis Dreyfus, a holandesa Nidera e a mineira Alumbrera, de capitais suíços e canadenses, entre outras.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host