UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 12h53

Empresa portuguesa Ongoing compra grupo editorial "O Dia"

EFE
Lisboa, 1 abr (EFE).- A corporação portuguesa Ongoing adquiriu, através da sua companhia no Brasil, Empresa Jornal Econômico, o grupo "O Dia", que publica três jornais diários.

Em comunicado, a Ongoing, com interesses em vários meios de comunicação de Portugal e que edita desde outubro o "Brasil Econômico", ressalta que com esta compra se transforma no "terceiro maior grupo brasileiro de imprensa, com uma audiência diária de 3,5 milhões de pessoas".

A empresa portuguesa afirma que este acordo permite estar em "todos os segmentos do mercado da imprensa" no Brasil e explica que as publicações agora adquiridas - "O Dia" e "Meia Hora" e o jornal esportivo "Campeão" - pertencem ao segmento que registrou "a maior taxa de crescimento".

Além disso, o presidente do Conselho de Administração da Ongoing, Nuno Vanconcellos, considerou que a operação "constitui um passo decisivo e estrutural na linha estratégica da empresa, que passa por a aposta em mercados de língua portuguesa".

O Grupo "O Dia", fundado em 1951, quando começou a publicar o periódico que de mesmo nome, é considerado um dos mais modernos da América Latina e dispõe de uma equipe de profissionais formada por 700 pessoas, segundo dados da Ongoing.

Por sua vez, o conglomerado, controlado pela família Rocha dos Santos, participa de mais de 20% no grupo de comunicação português Impressa; é acionista de referência da Portugal Telecom (PT); e possui o maior operador de televisão a cabo de Portugal, o Zon Multimídia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host