UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 15h40

Vendas da Toyota sobem 40% em março graças a incentivos

EFE
Washington, 1 abr (EFE).- A Toyota informou hoje que suas vendas nos Estados Unidos subiram 40,6% em março, em comparação com o mesmo período do ano passado, o que, em sua opinião, demonstra que os consumidores confiam na "segurança e confiabilidade" de seus veículos.

A Toyota, afetada por graves problemas de imagem nos Estados Unidos após convocar um recall de milhões de veículos nos últimos meses por uma série de defeitos, negociou 186.863 automóveis no mês, superando levemente as vendas de General Motors (GM) e Ford.

O espetacular aumento das vendas da Toyota já tinha sido antecipado por analistas como a Edmunds.com, que disseram nos últimos dias que a campanha de incentivos iniciada pela montadora japonesa tinha provocado um forte aumento das vendas.

Mas Don Esmond, vice-presidente de operações da Toyota Motor Sales, disse que "o forte rendimento das vendas da Toyota em março reflete a confiança dos consumidores na segurança e confiabilidade dos veículos".

Das duas divisões do grupo (Toyota e Lexus), a primeira vendeu 166.644 veículos, 40,6% a mais que em 2009. Já a Lexus, de veículos de luxo, vendeu 20.219 unidades, 42% a mais que há um ano.

Os principais modelos da divisão Toyota registraram uma forte alta das vendas: Corolla (28%), Camry (35,2%) e Prius (27%). Apenas o modelo Yaris sofreu queda, de 23,3%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host