UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

02/04/2010 - 17h00

Obama comemora criação de 162 mil empregos em março

EFE
Washington, 2 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou hoje como "encorajadora" a notícia da criação de 162 mil empregos em março.

"Tive de dar más notícias este ano, mas hoje é um dia encorajador", disse Obama aos funcionários de uma fábrica da Carolina do Norte.

"Soubemos que a economia produziu um número significativo de empregos, em vez de uma perda substancial. Estamos vendo a luz no fim do túnel", afirmou.

O Departamento de Trabalho americano informou que a economia local registrou em março um aumento de 162 mil postos de trabalho, o número mais alto nos últimos três anos, embora a taxa de desemprego tenha se mantido em 9,7%.

Obama assinalou que quando chegou à Presidência a economia americana atravessava a crise mais grave desde a Grande Depressão, e que o país perdia entre 700 mil e 800 mil empregos por mês.

O presidente assinalou que o Governo não pode reverter os danos da recessão "da noite para o dia", nem devolver os oito milhões de empregos que se perderam neste período.

No entanto, assegurou que pode ajudar a criar as condições para que o setor privado, em sua opinião "o verdadeiro motor do crescimento do emprego", volte a contratar de novo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host