UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 03h51

Explosão em mina de carvão mata ao menos 12 nos EUA

EFE
Washington, 6 abr (EFE).- Pelo menos 12 trabalhadores morreram e dez estão desaparecidos após uma explosão registrada numa mina de carvão na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos.

Funcionários da mina Massey Energy's Performance Coal, localizada a 50 quilômetros da capital estadual, Charleston, disseram que a explosão ocorreu por volta das 15h (16h, Brasília) e que grupos de emergência estão no local, e trabalhavam durante a noite.

Segundo um porta-voz do condado vizinho de Boone, ao menos 20 ambulâncias e três helicópteros foram enviados ao lugar onde a explosão foi registrada. Um médico legista também viajou para a região.

Uma das vítimas morreu ao dar entrada em um hospital. Outro funcionário da mineradora continua internado em estado grave.

O presidente dos EUA, Barack Obama, entrou em contato na noite de segunda-feira com o governador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, para prestar condolências pela tragédia, e oferecer assistência do Governo Federal no auxílio ao resgate dos desaparecidos.

Em 2006, 12 mineradores morreram em uma explosão de gás metano na mina Sago, também na Virgínia Ocidental.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host