UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 07h52

Nintendo cria jogo para Wii baseado no buscador do Google

EFE
Tóquio, 8 abr (EFE).- A empresa japonesa Nintendo colocará à venda no final deste mês no Japão um jogo desenvolvido conjuntamente com o Google para o Wii baseado no popular buscador de internet, informa hoje o jornal "Asahi".

"And-Kensaku", o nome do jogo que pode ser traduzido como "E-buscar", utiliza os resultados de buscas do Google em uma série de competições que imitam um concurso de TV para determinar que palavra ou expressão é mais popular na internet.

As duas companhias anunciaram em 2008 o desenvolvimento conjunto deste produto, no qual dois jogadores tentam adivinhar qual frase, palavra ou combinação de conceitos obterá mais resultados no Google.

"And-Kensaku", que por enquanto só estará disponível no Japão, aumenta as possibilidades de resultados e de jogo se estiver conectado à internet por redes sem fios, embora também possa ser jogado no modo "off-line" com 10 mil frases e palavras pré-gravadas.

Com a possibilidade de até quatro jogadores participarem da competição simultaneamente, o jogo será colocado à venda em 29 de abril por 4,8 mil ienes (38,5 euros).

O Wii foi um dos grandes sucessos da Nintendo desde sua saída do mercado em 2006. Atualmente, a empresa tem foco na diversão familiar com controles que utilizam sensores de movimento.

Este jogo é novo passo para a cada vez mais estendida integração dos jogos com internet, pois permite novas opções de jogo quando se está conectado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host