UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 05h48

Bolsa de Atenas abre em alta após queda acentuada na quinta-feira

EFE
Atenas, 9 abr (EFE).- A Bolsa de Valores de Atenas abriu nesta sexta-feira em alta de 0,66%, em contraste com as quedas dos últimos dias e após viver na quinta-feira uma jornada dramática, na qual perdeu 3,11%, maior queda em cinco semanas.

Ao início do pregão de sexta, o índice ateniense subiu até 1.938,60 pontos, e o diferencial entre os bônus de dívida grega a dez anos chegou às 415 unidades, após ter chegado na quinta a um pico de 456.

A Bolsa grega chegou a marcar uma queda de 5% em sua última jornada, mas se recuperou depois após a afirmação do presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, que não acredita que a Grécia está a caminho da falência.

A tensão na bolsa ateniense foi seguida de perto pela equipe do FMI que está em Atenas há dois dias, em missão de assistência técnica ao Ministério para ajudar o Governo grego a aplicar medidas de economia e controle do déficit.

O primeiro-ministro grego, Yorgos Papandreu, deve se reunir de forma extraordinária nesta sexta com o ministro das Finanças, Yorgos Papaconstantinu, para estudar a situação.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host