UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 06h27

Descarrilamento de trem na Itália deixa pelo menos 6 mortos

EFE
Roma, 12 abr (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas no descarrilamento de um trem na região de Merano, na província de Bolzano, norte da Itália.

O acidente, informaram os meios de comunicação italianos, aconteceu por volta das 9h05 (horário local, 5h05 de Brasília) em uma região de via única.

Segundo os primeiros indícios, o descarrilamento poderia ter sido causado por um desprendimento de terra que afetou as ferrovias, embora não tenha sido descartado que um desprendimento tenha deslocar uma parte do traçado.

Em declarações ao jornal "Corriere della Sera", um carabineiro (policial militar) explicou que se trata de "um trem pequeno com um par de vagões" e que "não havia muitas pessoas a bordo".

Além disso, ele disse que dos 20 feridos, que foram levados para diferentes hospitais da região para receber os primeiros atendimentos, quatro sofreram ferimentos graves.

Os serviços de Defesa Civil instalaram uma base na região, ao mesmo tempo em que se interrompeu o tráfego para poder realizar os trabalhos de resgate.

A linha afetada, segundo o jornal, é uma das mais modernas da região do Alto-Adigio e tinha sido inaugurada em 2005.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host