UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 17h00

Morre Raimondo Vianello, um dos nomes mais conhecidos da TV italiana

EFE
Roma, 15 abr (EFE).- Morreu hoje aos 87 anos o ator e apresentador Raimondo Vianello, um dos nomes mais conhecidos da televisão italiana, no hospital San Raffaele, em Milão, onde estava internado desde o último dia 4.

Nascido em 7 de maio de 1922, Vianello iniciou sua carreira no mundo do espetáculo no teatro após a Segunda Guerra Mundial e entrou no cinema na década de 50 pelas mãos de atores como Antonio de Curtis, o Totò (1898-1967), e Ugo Tognazzi (1922-1990), protagonistas de algumas das mais célebres comédias italianas.

Depois, Vianello descobriu o mundo da televisão, onde encarnou inúmeros personagens cômicos e conheceu Sandra Mondaini, de quem seria parceiro na frente e atrás das câmeras.

O casal de atores, muito querido na Itália, se casou em 1965.

A vida de Vianello, filho de um almirante, foi marcada pela Segunda Guerra Mundial, durante a qual ficou recluso no campo de concentração dos aliados em Coltano, na Itália, após ter aderido à República de Salò, o último bastião do regime fascista de Mussolini.

As condolências pela morte do artista chegaram de toda Itália, inclusive do presidente italiano, Giorgio Napolitano, que o lembrou como "o popular ator que tanto deu ao cinema, ao teatro e à televisão italiana".

Em sua memória, a emissora de televisão pública "Rai" transmitirá uma série de programas que lembrarão os momentos mais significativos de sua carreira.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host