UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 11h44

Pedidos de seguro-desemprego voltam a crescer nos EUA

EFE
Washington, 15 abr (EFE).- O número semanal de pedidos de seguro-desemprego aumentou em 24 mil nos Estados Unidos e ficou em 484 mil na semana passada, informou hoje o Departamento de Trabalho.

Para a maioria dos analistas, o número dessa semana deveria ficar ao redor de 430 mil. O aumento é resultado de fatores como a Semana Santa e os fenômenos meteorológicos.

A média em quatro semanas das solicitações - um dado mais estável que o índice semanal - subiu em 7,5 mil e chegou a 457.750.

Na semana que terminou em 3 de abril, o aumento de 73 mil no número de pessoas que recebiam o benefício chegou a 4,64 milhões.

Conforme o relatório, na semana que terminou em 27 de março, o número de pessoas cujo prazo de recebimento dos benefícios tradicionais havia esgotado e que estavam recebendo subsídios de programas do Governo aumentou em 162.101, chegando aos 5,97 milhões.

O seguro-desemprego nos Estados Unidos é concedido por 26 semanas.

O número de solicitações novas é um indicador das demissões, e o número de pessoas que seguem recebendo os benefícios por períodos prolongados demonstra as dificuldades existentes para encontrar uma nova colocação.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host