UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/04/2010 - 14h51

Obama fará viagem pelos EUA para divulgar reforma financeira

EFE
Washington, 18 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma viagem pelo país nas próximas semanas para "vender" a reforma do sistema regulador de Wall Street debatida no Senado, informou hoje a Casa Branca.

A porta-voz da Casa Branca Amy Brundage informou sobre a viagem pelo país, mas não forneceu detalhes sobre quando nem para onde o presidente viajará.

Nos últimos dias, Obama insistiu na necessidade de reformar o sistema financeiro para evitar outra crise como a gerada por Wall Street em 2008.

A previsão é de que o Senado comece a debater esta semana uma legislação proposta pelo senador democrata Christopher Dodd para, entre outras coisas, regular o mercado de derivados e estabelecer uma agência de proteção ao consumidor.

No entanto, hoje, em um programa da rede de notícias "CNN", o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, acusou Obama de tentar "politizar" o assunto e pediu que os senadores elaborem uma nova iniciativa.

Se for aprovada, a legislação dará ao Governo federal a autoridade de desmantelar instituições em condições precárias e que sejam uma ameaça para todo o setor financeiro do país.

Também cria uma agência de proteção ao consumidor e estabelece mecanismos para uma maior supervisão dos mercados de derivados.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host