UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 02h52

Áustria reabre seu espaço aéreo

EFE
Viena, 19 abr (EFE).- O espaço aéreo da Áustria, fechado desde sexta-feira passada por causa da nuvem de cinzas do vulcão islandês, foi aberto novamente no começo da manhã desta segunda-feira, anunciaram as autoridades aeronáuticas do país.

Antes das 6h (horário local, 2h de Brasília) o primeiro voo partiu do aeroporto internacional de Viena, o mais importante da Áustria .

Segundo um porta-voz do aeroporto, o objetivo é chegar o mais rapidamente possível à normalidade, embora por enquanto vários voos continuem suspensos devido no fechamento do espaço aéreo em outros países europeus.

O ex-piloto de Fórmula 1 austríaco Niki Lauda, proprietário da companhia aérea austríaca Fly Niki, desprezou ontem, domingo, o suposto perigo da nuvem de cinza do vulcão para voos comerciais, após fazer um voo de teste de cerca de 300 quilômetros sem passageiros de Viena a Salzburgo.

Após aterrissar no aeroporto de Salzburgo com um Airbus A320 de sua companhia, que ele mesmo pilotou, Lauda disse: "este foi o voo mais lindo que já fiz, com céu azul. Não entendo nada do que está acontecendo".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host