UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 04h28

Bélgica e Holanda estendem fechamento do espaço aéreo

EFE
Redação Central, 19 abr (EFE).- Bélgica e Holanda decidiram estender o fechamento de seus espaços aéreos até às 16h e até às 10h - horários de Brasília-, respectivamente, de hoje, por causa da nuvem de cinza vulcânica procedente da Islândia.

Na Bélgica, a companhia local Brussels Airlines cancelou todos seus voos até o meio-dia de amanhã terça-feira, apesar de o porta-voz do secretário de Estado para a Mobilidade, Etienne Schouppe, ter anunciado a abertura do espaço aéreo, informou o jornal "Le Soir".

O Ministério holandês de Transporte, Obras Públicas e Gestão de Água, indicou que a extensão do fechamento é baseada em previsões meteorológicas para as próximas horas, informa a manchete do "Dutch News".

Na Itália, o espaço aéreo do norte do país, abriu hoje às 7h (horário local, 3h de Brasília) como tinha anunciado A Entidade Nacional de Aviação Civil.

O voo, que partiu às 7h10 de Malpensa, em Milão, para a Catânia, na ilha da Sicília, é o primeiro depois que se decidiu pelo fechamento dos aeroportos do norte do país, entre eles os de Turim, Milão, Gênova e Bolonha, no sábado.

A França estuda a reabertura de alguns corredores aéreos, tendo em vista os bons resultados dos voos de teste realizados desde ontem.

Por enquanto, todos os aeroportos situados ao norte de uma linha imaginária entre Bordeaux e Nice vão permanecer fechados pelo menos até amanhã às 8h (horário local, 4h de Brasília), o que inclui todos os de Paris, mas também o de Lyon, segundo anunciou ontem o Governo francês.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host