UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 11h23

Exposição sobre eficiência energética para residências iniciará no Brasil

EFE
Berlim, 19 abr (EFE).- O projeto "Casa Alemã", uma exposição itinerante baseada na eficiência energética e nas energias renováveis para residências, começará no Brasil uma turnê que a levará a 13 países da América Latina.

A "Casa Alemã" é uma iniciativa para exportar as pesquisas e avanços, desenvolvidos por empresas alemãs, na combinação entre a construção de edifícios e a utilização de novas fontes de energias.

Com o projeto, pretende-se mostrar como a estética e a comodidade são totalmente compatíveis com a eficiência energética e as fontes de energia renováveis.

O projeto mostra como a arquitetura avançada e as tecnologias referentes ao meio ambiente são um dos desafios mais importantes que as empresas e Governos deverão enfrentar nos próximos tempos.

Durante um ano e quatro meses, a exposição tentará mostrar por diversas cidades da América Latina as possibilidades reais que podem ser empreendidas em matéria de eficiência energética, também aplicáveis às construções das diferentes cidades pelas quais passará.

Neste mês, a "Casa Alemã" chegará a São Paulo, de onde seguirá para Montevidéu, Buenos Aires, Assunção, Santiago do Chile, Santa Cruz, Lima, Quito, Bogotá e Caracas.

A exposição também será apresentada em San José, na Costa Rica, bem como na Guatemala e na Cidade do México, onde terminará a viagem.

Iniciativa do Ministério de Economia e Tecnologia da Alemanha em colaboração com o de Transportes e Desenvolvimento Urbano, a exposição será inaugurada no próximo dia 28 pelo ministro de Economia alemão, Rainer Brüderle, em São Paulo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host