UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 16h26

Alemanha analisa investimento no Brasil em defesa, energia e infraestrutura

EFE
Brasília, 27 abr (EFE).- O ministro de Economia e Tecnologia da Alemanha, Rainer Brüdele, disse hoje que seu país estuda a possibilidade de ampliar seus investimentos no Brasil e que tem particular interesse nas áreas de defesa, energia e infraestrutura.

"O Brasil aposta nas energias renováveis e tecnologia de alto nível, tem engenheiros de primeira qualidade e se cooperarmos, juntos poderemos avançar mais e contribuir para o desenvolvimento", declarou Brüdele, em entrevista coletiva junto ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Miguel Jorge.

Segundo Brüdele, para seu país, é importante "diversificar" suas operações de negócios, sobretudo diante do impacto que a crise financeira global ainda tem na União Europeia (UE).

"A crise não acabou e, nesse contexto, a cooperação é ainda mais valiosa, porque apostamos por uma moeda estável, mas seguimos com problemas na zona do euro", disse.

O ministro alemão afirmou que, além de resolver as dificuldades atuais, também é necessário definir medidas globais para evitar que uma crise dessa dimensão aconteça novamente.

"O efeito dominó não pode se repetir", enfatizou.

Brüdele disse que os investimentos alemães na economia brasileira poderiam dirigir-se aos setores de defesa e de energia, mas também aos de transportes e infraestrutura, sobretudo frente à realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O ministro apresentará amanhã em São Paulo o projeto "Casa Alemã", uma exposição itinerante sobre tecnologias que combinam eficiência energética e energias renováveis no setor de construção.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host