UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 20h18

Casa sustentável é apresentada em feira em São Paulo

EFE
São Paulo, 27 abr (EFE).- Uma casa popular construída com materiais que não prejudicam o meio ambiente foi apresentada na Ambiental Expo 2010, uma feira internacional de equipamentos e soluções ecológicas que começou hoje em São Paulo.

A Casa Aqua, uma ideia da companhia francesa Leroy Merlin em associação com a Fundação Vanzolini e a construtora Inovatech, foi desenvolvida sobre "os mais rigorosos modelos de economia de recursos naturais", disse à Agência Efe o responsável de negócios do projeto, Bruno Casagrande.

Com 40 metros quadrados e a um preço de R$ 45 mil, a casa, que foi projetada pelo arquiteto Rodrigo Mindlin Loeb, foi a primeira do tipo residencial no país a obter a certificação Aqua, que avalia parâmetros de segurança, especialmente de materiais sustentáveis.

Um painel de energia solar, um teto inclinado e com fendas para aproveitar a luz e o ar naturais, tijolos de terra que encaixam sem a necessidade de cimento e paredes com acabamentos que utilizam madeira e papel reciclado fazem parte da inovadora casa.

Casagrande disse que a casa, projetada para o mercado popular brasileiro, será promovida em outros países latino-americanos interessados, "cujas necessidades encaixam perfeitamente com este tipo de soluções".

A segunda edição da feira recebe entre hoje e quinta-feira 100 expositores de Brasil, França, Itália, Suíça, Cingapura e Taiwan.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host