UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 16h11

Confiança na economia dos EUA atinge nível mais alto em 18 meses

EFE
Nova York, 27 abr (EFE).- A confiança dos consumidores americanos na evolução da economia e do emprego nos Estados Unidos subiu em abril e já está no patamar mais alto em um ano e meio, como apontam números divulgados hoje pelo instituto Conference Board.

O índice de confiança elaborado pela entidade chegou a 57,9 pontos neste mês, 5,6 pontos acima do de março, mês em que os consumidores se mostraram também mais otimistas que em fevereiro.

Os economistas previam que o índice, que se baseia em uma pesquisa feita todo mês com cinco mil famílias americanas, ficaria em 53,5 pontos.

Já o índice relativo à percepção dos consumidores sobre a situação atual da economia subiu 28,6 pontos, em relação aos 25,2 do mês anterior, e o da expectativa, que mede a impressão em torno de como evoluirá a atividade nos próximos meses, ascendeu a 77,4 pontos, sobre os 70,4 de março.

A diretora do centro de pesquisa do consumidor da Conference Board, Lynn Franco, ressaltou que o índice de abril é o mais alto desde setembro de 2008 e que os consumidores parecem menos preocupados com as condições de negócio e com o emprego na comparação com meses anteriores.

"Em antecipação, um crescimento contínuo do emprego será fundamental para que a tendência positiva se mantenha", assinalou.

No final de semana também serão divulgados dados definitivos de confiança relativos a abril, elaborados pela Universidade de Michigan. Está prevista, da mesma forma, uma melhora frente a março.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host