UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 15h06

Grupo Votorantim anuncia 8 novas fábricas no Brasil

EFE
Rio de Janeiro, 27 abr (EFE).- O grupo brasileiro Votorantim Cimentos anunciou hoje que investirá R$ 2,5 bilhões até 2013 para a construção de oito fábricas de cimento no Brasil.

As plantas serão construídas nos estados do Paraná, Bahia, Ceará, Maranhão, Goiás, Mato Grosso e duas no Pará, para antecipar-se ao "crescimento da demanda por materiais básicos de construção que se espera para que o Brasil possa manter o pleno abastecimento do mercado atual e futuro", informou a empresa em comunicado.

"Queremos trabalhar com certa ociosidade estratégica para poder atender satisfatoriamente ao mercado", explicou o presidente de Votorantim Cimentos, Walter Schalka, em entrevista coletiva.

As novas fábricas, com capacidade para produzir 10 milhões de toneladas de cimento ao ano, fazem parte do plano de investimentos de R$ 5 bilhões previstos pelo grupo para o período entre 2007 e 2013.

O investimento elevará a capacidade de produção da empresa para 42 milhões de toneladas de cimento ao ano a partir de 2013, quando a Votorantim contará com 35 fábricas no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai.

Com esse investimento, a companhia se consolida como a maior fabricante de cimento do país, onde já produz 21,3 milhões de toneladas e tem 40% do mercado.

De acordo com Schalka, o crescimento do grupo no exterior se deve aos investimentos na Cimpor, cimenteira portuguesa com presença na Espanha, Turquia, Índia, China e alguns países africanos, que a Vororantim adquiriu 40% neste ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host