UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 05h26

Preços de passagens aéreas podem subir após caos causado pelo vulcão

EFE
Londres, 27 abr (EFE).- As companhias aéreas podem subir as tarifas em até 5,2% este ano para tentar a recuperação de parte das perdas sofridas pela paralisação dos voos após a erupção do vulcão islandês.

Segundo relatório elaborado pelo Centre for Economics and Business Research (CEBR) para o portal de compras pela internet Kelkoo, o preço de um bilhete da British Airways para um voo em classe econômica de Londres a Nova York poderia ficar 62 libras (71 euros) mais caro.

Uma viagem também em classe econômica entre o Reino Unido e a Espanha custaria 26 libras (30 euros) a mais.

Segundo o CEBR, os prejuízos causados pela nuvem de cinzas procedente do vulcão somaram aproximadamente 1,3 bilhões de libras (1,5 bilhões de euros) no final da semana passada.

Embora se espere que as companhias aéreas solicitem ajuda da Europa após a crise das cinzas vulcânicas, o mais provável é que esse dinheiro só cubra uma pequena fração das perdas totais.

Enquanto isso, segundo outro relatório elaborado pelo portal de comparação de preços de hotéis trivago.co.uk, o custo das pernoites em hotéis londrinos registrou uma alta drástica durante a crise.

Os viajantes que tiveram que passar um ou vários dias em Londres pela anulação de seus voos pagaram em média 205 libras (236 euros) por noite, contra 138 libras (159 euros) da média habitual.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host