UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 22h09

Senado dos EUA acorda iniciar debate sobre reforma financeira

EFE
Washington, 28 abr (EFE).- O Senado dos Estados Unidos aprovou hoje o início do debate sobre a maior reforma do sistema financeiro desde a Grande Depressão dos anos 1930, após superar três bloqueios dos republicanos.

O debate começará formalmente nesta quinta-feira, embora democratas e republicanos continuem negociando a portas fechadas para aproximar posições sobre vários pontos de discórdia no projeto de lei.

A estratégia dos republicanos ao longo do debate será modificar o projeto de lei a partir de emendas, depois de terem conseguido essa concessão junto aos democratas.

Os republicanos querem assegurar que não haverá mais resgates bancários às custas dos contribuintes e também se opõem à criação de uma agência que regule hipotecas, cartões de crédito e demais empréstimos ao consumidor. Para eles, isso seria a maior intromissão do Governo já feita na economia do país.

A legislação que eventualmente saia do Senado terá que ser harmonizada com a versão aprovada em dezembro pela Câmara de Representantes para sua votação definitiva no Congresso.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host