UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 18h46

Aeroporto de Edimburgo volta a funcionar normalmente

EFE
Londres, 5 mai (EFE).- O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, voltou a funcionar normalmente a partir das 15h de hoje (horário de Brasília, embora outros espaços aéreos da região continuem fechados até as 21h por causa das cinzas expelidas pelo vulcão islandês Eyjafjalla.

Segundo o Centro de Controle do Tráfego Aéreo do Reino Unido (NATS, na sigla em inglês), as limitações aéreas impostas pela Autoridade de Aviação Civil do país (CAA, na sigla em inglês) continuam sobre o sul e o oeste do país, "em linha com a área de alta densidade da nuvem de cinza vulcânica".

"O restante do espaço aéreo sobre o qual atualmente pesa a restrição de voo continuará com as limitações" entre 15h e 21h de Brasília, diz o NATS em nota.

Durante esse período de tempo, a área sob restrições "se estende sobre a maior parte da Irlanda e toca a costa oeste do norte da Inglaterra e do País de Gales. No entanto, a maior parte de Gales, Inglaterra e o leste da Escócia se encontram agora fora da área de alta densidade".

O NATS apontou que, segundo o serviço meteorológico do Reino Unido, "a nuvem continuará movimentando-se para o sudoeste durante a noite", o que faz prever que "menos restrições" serão necessárias nesta quinta-feira.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host