UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/05/2010 - 20h45

Entre suspeitas de erro, Nasdaq cancela parte das operações

EFE
Nova York, 6 mai (EFE).- Entre especulações sobre erros no pregão, a bolsa eletrônica Nasdaq anunciou hoje que cancelará as operações com variação superior a 60% feitas entre 15h40 e 16h (Brasília) desta quinta-feira, momento em que Wall Street vivia a maior queda do dia.

"A Nasdaq cancelará todas as operações realizadas entre as 15h40 e 16h e que tiveram uma variação superior a 60% em relação ao valor que as ações tinham antes das 15h40 (Brasília)", afirmou a bolsa em comunicado.

No período analisado pelos especialistas da Nasdaq, o índice de referência da bolsa eletrônica chegou a cair 9,01%, recuo similar ao dos indicador Dow Jones e S&P 500.

A extensa variação em Wall Street gerou em seguida todo tipo de conjeturas entre os investidores e analistas sobre a possível causa da queda.

O canal de notícias "CNBC" assegurou que, segundo várias fontes, o desabe momentâneo poderia ter começado pelo erro de um broker (operador intermediário), aparentemente do Citigroup, que, em vez de teclar a letra "m" de milhão, apertou a "b" de bilhão.

As mesmas fontes apontam que a ordem de venda onde aparece o suposto erro pode ter sido sobre ações da Procter & Gamble, que recuaram imediatamente mais de 25%.

Como esses papéis fazem parte do Dow, automaticamente arrastaram o principal índice de Wall Street.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host