UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/05/2010 - 10h59

Pedidos de seguro-desemprego semanal cai em 7 mil nos EUA

EFE
Washington, 6 mai (EFE).- O número semanal de solicitações do seguro-desemprego diminuiu em 7 mil e ficou na semana passada em 444 mil, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

A média em quatro semanas das solicitações, um indicador de tendência mais fiel que o dado semanal, reduziu em 4.750 e passou para 458,5 mil.

Na semana que acabou em 24 de abril, o número de pessoas beneficiadas com o subsídio caiu de 59 mil e ficou em 4,59 milhões.

A maior economia do mundo entrou em recessão em dezembro de 2007 e desde então teve uma perda líquida de mais de 8 milhões de postos de trabalho.

O seguro-desemprego, normalmente, cobre 26 semanas e é pago pelos estados, mas o Governo Federal estendeu as ajudas para as pessoas que não encontram um emprego nesse período, e instituiu programas adicionais nos locais mais afetados pela recessão.

Na semana que concluiu em 17 de abril havia 10,4 milhões de pessoas amparadas por algum tipo de seguro-desemprego, isto é 16 mil a mais que na semana anterior.

O número semanal de solicitações é um indicador da perda de empregos, e o número das pessoas que continuam recebendo os subsídios assinala as dificuldades que há para encontrar emprego novo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host