UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/05/2010 - 21h14

Oito mineiros morrem e 66 ficam presos, após explosão em mina na Sibéria

EFE
Redação Central, 9 mai (EFE).- Pelo menos oito mineiros morreram e outros 66 continuam presos após uma explosão em uma mina de carvão na região hulheira siberiana de Kemerovo, segundo informa a agência oficial russa "RIA Novosti" em seu site.

A explosão aconteceu na mina de Raspadskaya, na região de Kemerovo, cenário de vários acidentes fatais nos últimos anos.

No momento do acidente, que aconteceu às 20h55 hora local de Moscou (15h55 de Brasília), 359 trabalhadores estavam no interior da mina, embora a maioria deles tenha sido evacuada, entre eles 24 feridos.

No entanto uma segunda explosão aconteceu quatro horas depois da primeira, segundo a "RIA Novosti", citando uma fonte oficial do Governo russo.

"A explosão aconteceu por volta de 1h (hora local de Moscou de domingo, 20h em Brasília)", afirmou a fonte.

Este segundo acidente não foi confirmado ainda pelas autoridades, as quais asseguraram que mantêm contato constante com os trabalhadores presos.

Além disso, uma equipe de investigação já se reuniu para determinar as causas de ambas as explosões, explicou Natalya Ananyeva, porta-voz do grupo de investigação regional.

O ministro de Emergências russo, Serguei Shoigum, informou imediatamente ao presidente russo, Dmitri Medvedev, e ao primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, sobre o acidente e as operações de resgate dos trabalhadores.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host