UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/05/2010 - 04h06

Alemanha tem crescimento inesperado de 0,2% do PIB no 1º trimestre

EFE
Berlim, 12 mai (EFE).- A economia alemã registrou um inesperado crescimento de 0,2% em seu Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano em comparação com o trimestre anterior, anunciou nesta quarta-feira o Escritório Federal de Estatística.

Os economistas do Escritório, com sede na cidade de Wiesbaden, centro do país, destacaram além disso que no trimestre atual se espera um crescimento ainda maior do PIB, que poderia alcançar 1,0%.

O aumento do PIB no primeiro trimestre de 2010 foi inesperado, já que, devido ao longo inverno, que afetou negativamente a construção, os analistas de Wiesbaden contavam em seus cálculos prévios com um retrocesso de 0,1%.

O Escritório Federal de Estatística corrigiu igualmente em alta seus números para o último trimestre de 2009, para o qual tinha comunicado anteriormente uma estagnação do PIB, quando na verdade o índice registrou também um aumento de 0,2%.

Com isso, o rendimento econômico da Alemanha não sofreu em todo 2009 um retrocesso de 5,0%, mas de 4,9% com base nos cálculos corrigidos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host