UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/05/2010 - 13h25

Títulos do Morgan Stanley perdem até 5,35% em Wall Street

EFE
Nova York, 12 mai (EFE).- As ações do banco americano Morgan Stanley chegaram a perder hoje até 5,35% no início do pregão depois de se saber que a entidade se tornou a nova empresa de Wall Street a ser investigada pelas autoridades americanas.

As ações da instituição chegaram a ser negociadas nos primeiros momentos do pregão a US$ 26,86, valor 5,35% a menos que o de ontem. Ainda assim, conseguiram atenuar levemente a queda e uma hora e meia depois da abertura passaram a valer US$ 27,30 (baixa de 3,81%).

Essa queda se deve à informação publicada hoje pelo diário "The Wall Street Journal" de que as autoridades americanas investigam se o Morgan Stanley enganou os investidores para que comprassem títulos de hipotecas contra os quais a empresa estava apostando.

Essa notícia significaria que o Governo americano amplia as investigações sobre as empresas de Wall Street depois da crise financeira para determinar o papel delas durante a má fase econômica no mundo.

Segundo o jornal nova-iorquino, a investigação da Morgan Stanley estaria em uma fase preliminar e estaria centrada em transações que no banco eram conhecidas como "Presidentes Mortos", já que tinham sido batizadas com os nomes de James Buchanan e Andrew Jackson, ex-presidentes dos Estados Unidos.

"A investigação está em uma fase preliminar. A apresentação formal de casos que envolvam complexas transações de Wall Street é uma tarefa enorme para os fiscais", publica o diário.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host