UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/05/2010 - 05h36

Tráfego ferroviário no túnel do Canal da Mancha está fechado

EFE
Londres, 15 mai (EFE).- O tráfego ferroviário entre o Reino Unido e o continente europeu foi suspenso temporariamente neste sábado "por um problema de um trem" que ficou preso no interior do túnel sob o Canal da Mancha, segundo anunciou a Eurostar, empresa que opera as linhas que ligam Londres a Bruxelas e Paris.

A empresa informa que nenhuma de suas rotas está operando, e não há previsão de retorno nas próximas horas.

"Estamos parados devido a um problema aconteceu em um trem da Eurotunnel (a empresa que administra o túnel), mas nenhum de nossos trens está em seu interior neste momento", disse um porta-voz da Eurostar em comunicado.

A empresa garantiu que não há passageiros presos, ao contrário do que aconteceu em dezembro do ano passado, quando vários trens permaneceram toda a noite no interior do túnel com cerca de duas mil pessoas a bordo devido a problemas nas composições.

Na ocasião, a companhia atribuiu as avarias ao grande contraste entre o frio do exterior e o calor do interior do túnel, o que teria afetado os sistemas elétricos dos trens.

A Eurostar também suspendeu durante duas semanas de fevereiro seus serviços a Bruxelas após a colisão de dois trens perto da capital belga, em um acidente que matou 18 pessoas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host