UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/05/2010 - 06h46

Espaço aéreo da Irlanda do Norte é fechado devido à nuvem vulcânica

EFE
Londres, 16 mai (EFE).- O espaço aéreo da Irlanda do Norte foi parcialmente fechado hoje ao tráfego aéreo por causa de "uma nuvem de cinza vulcânica de alta densidade (procedente da Islândia) que se aproxima com rapidez" a este território e à ilha de Man, informou hoje o Centro de Controle do Tráfego Aéreo do Reino Unido (NATS, na sigla em inglês).

As restrições afetarão entre as 6h horas e as 12h (horário local, 3h às 9h de Brasília) de hoje os aeroportos de Belfast International e Belfast Harbour & Ronalsdway, na ilha de Man, acrescentou.

O resto do espaço aéreo do Reino Unido permanece aberto, mas as autoridades de aviação civil advertiram de possíveis fechamentos nas próximas horas se a nuvem vulcânica avançar sobre as ilhas, em uma situação que se manterá até terça-feira.

Além disso, as autoridades da República da Irlanda também advertiram da possibilidade de impor restrições em outros aeroportos menores do noroeste do país em função de como evoluir a nuvem procedente do vulcão.

Os dois principais aeroportos internacionais do país, Dublin e Shannon, permanecem abertos pelo menos até às 12h (9h de Brasília).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host