UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/05/2010 - 13h58

Brasileira Marfrig adquire empresa na Irlanda do Norte

EFE
Rio de Janeiro, 25 mai (EFE).- A brasileira Marfrig Alimentos, quarta produtora mundial de carne bovina e segunda exportadora de carne de frango, anunciou hoje a aquisição da processadora de aves O'Kane Poultry, da Irlanda do Norte, por 26 milhões de libras esterlinas (US$ 37,5 milhões).

Em comunicado enviado hoje à Bolsa de Valores de São Paulo, a Marfrig informou que assinou um acordo para adquirir 100% das ações da empresa europeia. Metade será paga no momento do fechamento do negócio e a outra metade em junho de 2011.

A companhia acrescentou que a processadora irlandesa será assumida pela Marfrig Holdings (Europa) BV e Moy Park, duas de suas subsidiárias na Europa.

A O'Kane Poultry, com sede em Ballumena, é especializada na produção e no processamento de carnes de aves e conta com uma fábrica de rações, incubadoras, fazendas, unidades de processamento e um laboratório de pesquisas.

Segundo a Marfrig, a empresa adquirida tem capacidade para processar diariamente 120 mil frangos e cinco mil perus, e fechou o ano passado com vendas em 132 milhões de libras esterlinas (US$ 190,5 milhões).

A empresa distribui entre as principais redes comerciais do Reino Unido cerca de 500 produtos diferentes, entre alimentos frescos, industrializados e pratos para restaurantes de comidas rápidas.

A Marfrig, com 93 fábricas e escritórios na América do Norte, América do Sul, Ásia, África e Europa, processa e distribui carne bovina, suína, ovina e avícola em cerca de 100 países, assim como diferentes produtos alimentícios.

A companhia se expandiu mundialmente mediante 38 aquisições nos últimos três anos o que lhe garantiu presença em 13 países e participação importante no mercado de países como o Brasil, Argentina, Uruguai e Reino Unido.

A empresa conta com uma capacidade diária para sacrificar 30,2 mil cabeças de gado, 10,4 mil de porco, 10,4 mil de ovelhas, 30 mil de perus e 3,1 milhões de frangos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host