UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/05/2010 - 13h13

Confiança na economia dos EUA aumenta pelo 3º mês consecutivo

EFE

Nova York, 25 mai (EFE).- A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na evolução da economia e do emprego subiu em maio pelo terceiro mês consecutivo e chegou a níveis que não eram vistos há dois anos, divulgou hoje o The Conference Board.

O índice de confiança elaborado pela entidade foi para 63,3 pontos este mês, em comparação com os 57,7 pontos de abril, alcançando assim seu nível mais alto desde março de 2008.

Os economistas previam que esse índice, baseado em uma pesquisa realizada a cada mês em cinco mil famílias americanas, fosse ficar nos 58,3 pontos.

O subíndice relativo à percepção dos consumidores acerca da situação atual da economia subiu para 30,2 pontos, desde os 28,2 do mês anterior.

Outro subíndice elaborado pelo The Conference Board, o das expectativas, que trata de medir a impressão em torno de como evoluirá a atividade nos próximos meses, foi para 85,3 pontos, em comparação com os 77,4 em abril e ficou em níveis que não eram vistos desde 2007.

A diretora do Centro de Pesquisa do Consumidor dessa entidade, Lynn Franco, ressaltou que as preocupações dos consumidores acerca das condições de negócio e emprego "se dissipam e seu otimismo cresce", apesar de reconhecer que a confiança se mantém "débil".

"A melhora foi alimentada em grande parte pelo crescimento do otimismo acerca das condições trabalhistas e de mercado, apesar das expectativas acerca da renda dos consumidores que se mantêm modestas", acrescentou Franco em um comunicado.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host