UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/05/2010 - 14h17

Costa Rica adotará formato nipo-brasileiro de televisão digital

EFE
San José, 26 mai (EFE).- O Governo da Costa Rica adotará o formato nipo-brasileiro de televisão digital, decisão que foi assinada pelo ex-presidente Oscar Arias poucos dias antes do fim de seu mandato, informou hoje a imprensa local.

Segundo o jornal "La Nación", o decreto, assinado no dia 29 de abril, mesmo dia em que uma comissão mista criada pelo Governo entregou um relatório com recomendações sobre o tema, foi publicado ontem no diário oficial "La Gazeta", mas o Governo de Laura Chinchila não estabeleceu um prazo para a implementação do formato.

"O padrão que melhor se adapta às condições do país do ponto de vista de qualidade e de sinal, assim como de cobertura, corresponde ao nipo-brasileiro", aponta o relatório da comissão.

O texto acrescenta que "por causa das diferenças nos resultados obtidos em comparação com os outros formatos analisados nos testes de campo, também foi confirmado que este padrão é o que mostra o melhor desempenho".

O relatório também destaca que o formato nipo-brasileiro permite "o uso dos três padrões (incluindo o americano e o europeu)", assim como sua utilização tanto no modelo padrão, quanto no em alta definição.

Representantes de empresas de televisão afirmaram estar de acordo com a decisão do Executivo, pois o formato escolhido oferece maiores vantagens e melhor desempenho.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host