UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/05/2010 - 11h37

Taxa de desemprego no Brasil atinge 7,3% em abril

EFE
São Paulo, 27 mai (EFE).- A taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,3% da população ativa em abril, o menor número para este mês dos últimos oito anos, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados de desemprego de abril tiveram queda de 0,3 pontos percentuais com relação aos meses anteriores e uma queda de 1,6 pontos em comparação com abril de 2009, quando o desemprego alcançou 8,9%, informou o IBGE em comunicado.

Dados divulgados hoje são os mais favoráveis para o mês de abril, tanto para o conjunto das seis regiões metropolitanas compreendidas na pesquisa, quanto em cada uma delas isolada, desde que se implantou a comparação histórica, em 2002.

O total de desempregados (1,7 milhão) ficou estável em comparação a março, mas recuou 16,4% frente a abril de 2009.

A população ocupada não sofreu variações com relação a março e se manteve em 21,8 milhões de pessoas. Houve aumento de 4,3%, no entanto, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

A taxa oficial de desemprego no Brasil indica o número de pessoas que procura trabalho nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife, as maiores regiões metropolitanas do país.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host