UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/05/2010 - 14h39

Vale vende 30% de usina de pelotização em Omã

EFE
Rio de Janeiro, 29 mai (EFE).- A Vale anunciou hoje a venda de parte de uma central de pelotização em Omã para a estatal Oman Oil Company.

A mineradora informou em comunicado que chegou a um acordo para vender 30% da Vale Oman Pelletizing Company LLC (VOPC) por US$ 125 milhões para a estatal, que é subsidiária integral do Governo do sultanato.

A VOPC é uma empresa constituída pela Vale para construir e operar uma central de produção de pelotas de ferro em Omã, com capacidade de produzir nove milhões de toneladas métricas por ano e cujo início de operações está previsto para o segundo semestre.

A empresa justificou o negócio como uma "associação estratégica" com o Governo de Omã.

"O acordo segue a estratégia de negócios da Vale, que prevê o estabelecimento de associações no longo prazo com as principais empresas locais para apoiar a implementação de projetos", segundo o comunicado da empresa.

"O Governo de Omã foi um parceiro fundamental para o sucesso do projeto da Vale na região, pela geração de um ambiente de negócios positivo", acrescenta.

A Vale esclareceu que a assinatura do contrato definitivo de venda de ações ainda depende do cumprimento de condições prévias estabelecidas nas negociações.

Além da usina de pelotização no Distrito Industrial do Porto de Sohar, a Vale também está investindo em uma central logística industrial no mesmo local, que contará com um terminal marítimo e um centro de distribuição com capacidade para movimentar até 40 milhões de toneladas de minério de ferro e de pelotas por ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host