UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 06h51

Rússia crê que fecha este ano negociações com os EUA para entrada na OMC

EFE
Moscou, 31 mai (EFE).- A Rússia espera fechar as negociações com os Estados Unidos para sua entrada na Organização Mundial do Comércio (OMC) antes do final do ano, declarou Arkadi Dvorkovich, assessor do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, em entrevista publicada hoje pelo jornal "Kommersant".

"As últimas consultas com os parceiros americanos mostraram que existe a possibilidade de concluir as negociações este ano e, portanto, a entrada (na OMC) se concretizaria no próximo", disse o assessor presidencial.

Ele explicou que a incorporação da Rússia à OMC poderá acontecer nesses prazos "se forem deixados de lado alguns temas políticos sensíveis e se continua avançando".

"Nos Estados Unidos há grupos influentes que sustentam que não é conveniente permitir a entrada da Rússia na OMC. Em nosso país há quem considera que não é conveniente entrar nessa organização. Mas, em geral, o balanço é positivo", disse Dvorkovich.

O principal assessor de Medvedev em matéria econômica destacou que depois que a Rússia se somar à OMC poderá ingressar na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), cuja convenção já assinou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host