UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/06/2010 - 11h50

Copos do McDonalds contendo metal perigoso são retirados do mercado

EFE
Washington, 4 jun (EFE).- As autoridades dos Estados Unidos anunciaram hoje a retirada do mercado dos copos da promoção "Shrek Forever after 3D" depois de detectar a presença de cádmio nas pinturas dos brindes.

A Comissão para a Segurança dos Produtos de Consumo dos Estados Unidos afirmou que a exposição ao cádmio pode provocar problemas de saúde. Este metal é um conhecido cancerígeno que pode provocar fraqueza nos ossos assim como importantes problemas nos rins.

Os copos em questão, cujo preço de venda é de US$ 2, têm uma capacidade de meio litro e desenhos diferentes referentes à última novidade cinematográfica da DreamWorks, "Shrek para Sempre", que estreia em breve no Brasil.

As autoridades indicaram que a quantidade de cádmio encontrada é mínima, mas mesmo assim estão trabalhando com o McDonalds para sua retirada do mercado.

Foram produzidos 12 milhões de copos, elaborados pela empresa ARC International.

O McDonalds pediu a seus clientes que deixem imediatamente de utilizar os copos e disse que eles podem entrar em seu site para ver como recuperar os US$ 2 que pagaram.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host