UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/06/2010 - 21h46

Governo Obama convoca BP para reunião sobre acidente

EFE
Washington, 10 jun (EFE).- Os principais diretores da British Petroleum (BP) foram convocados para uma reunião em Washington, em 16 de junho, que terá a presença do presidente Barack Obama e na qual o vazamento de petróleo no Golfo do México será o tema em debate.

A carta foi enviada hoje pelo almirante Thad Allen, da Guarda Costeira, ao presidente do conselho administrativo da BP, Carl-Henric Svanberg. O texto fala em conversar sobre o "devastador" derramamento, pelo qual a companhia é "financeiramente responsável".

Como na carta Allen diz ao presidente do conselho da empresa que leve à reunião os diretores que considere necessário, o executivo-chefe da BP, Anthony Hayward, que liderou a resposta da companhia ao desastre, deve estar presente.

Pelo lado do Governo americano estarão presentes altos funcionários, além de Obama, que participará de uma parte da reunião.

O encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 16 de junho, um dia depois de Obama retornar de uma viagem a Mississipi, Alabama e Flórida, estados atingidos pelo vazamento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host