UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 13h34

Sobe ao maior nível em 2 anos confiança do consumidor dos EUA

EFE
Nova York, 25 jun (EFE).- A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na economia subiu em junho com relação ao mês anterior e está no maior nível desde janeiro de 2008, segundo dados divulgados hoje pela Universidade de Michigan.

O índice de confiança elaborado pela entidade subiu neste mês para 76 pontos, a partir dos 73,6 pontos de maio, pelos cálculos definitivos.

Os economistas previam que esse índice ficaria em 75,5 pontos, um nível similar ao calculado de forma preliminar pela entidade, que foi divulgado em meados de mês.

A difusão desse índice coincidiu com outros dados do Departamento de Comércio que refletiram nesta sexta-feira que a atividade econômica nos EUA avançou no primeiro trimestre deste ano a uma taxa anual de 2,7%, três décimos abaixo da previsão anterior.

A entidade privada de análise The Conference Board divulgará na próxima terça-feira seu índice de confiança correspondente também a junho e se prevê um retrocesso com relação ao mês anterior, no qual se situou em 63,3 pontos, após mostrar uma tendência de alta em todo este ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host