UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 17h13

Eike Batista lança obras de porto no RJ e anuncia estaleiro

EFE
Rio de Janeiro, 1 jul (EFE).- O multimilionário Eike Batista, considerado o homem mais rico do país e o oitavo do mundo, segundo a revista "Forbes", inaugurou hoje as obras para a construção de um porto no estado do Rio de Janeiro e disse que estuda a possibilidade de instalar também na região um moderno estaleiro.

Batista liderou hoje, ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral, o ato de lançamento das obras do terminal marítimo privado que receberá investimentos no valor de R$ 1,8 bilhões.

O porto, que será construído em Itaguaí, cerca de 80 quilômetros do Rio de Janeiro, é um projeto da LLX, empresa de logística do grupo EBX.

O terminal, que ocupará uma área de 52 hectares, terá capacidade para movimentar até 50 milhões de toneladas de cargas por ano em 2012, para quando está previsto o início de suas operações.

O minério de ferro será armazenado em depósitos com capacidade para 2,5 milhões de toneladas.

Batista aproveitou o ato de hoje para anunciar que iniciou gestões para instalar também no estado do Rio um estaleiro que planejava construir inicialmente em Santa Catarina.

O empresário disse que, após a rejeição das autoridades do estado da região Sul, já solicitou autorização do estado do Sudeste para a construção.

O estaleiro, com um investimento de US$ 1,7 milhões, será construído em associação com o grupo sul-coreano Hyundai Heavy Industries.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host