UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/07/2010 - 23h44

Toyota notifica autoridades japonesas sobre revisão de modelos

EFE
Tóquio, 5 jul (EFE).- O grupo Toyota Motor notificou hoje oficialmente o Ministério de Transporte japonês que chamará para revisão 62 mil automóveis da marca Lexus e quase 30 mil do modelo Crown, no Japão, por causa de um eventual defeito no motor.

A notificação oficial de revisão, que afeta os modelos de mais alta categoria do fabricante, acontece depois que, na sexta-feira passada, a Toyota anunciou esta medida, que afetará fora do Japão outros 180 mil veículos, segundo informou a companhia na semana passada.

A chamada para revisão obrigará a checagem de três versões diferentes do Crown e pelo menos sete modelos do Lexus.

O defeito se refere à válvula que regula a entrada de gasolina e ar nos cilindros do motor, e poderia provocar, no pior dos casos, que este morresse.

O modelo mais afetado no Japão é o Lexus LS460, a bem-sucedida perua de luxo do grupo Toyota Motor, o primeiro fabricante mundial de automóveis, do qual se revisarão 27.585 unidades.

No final de maio, a companhia já tinha chamado para revisão cerca de 11.500 Lexus da série LS por causa de um defeito no sistema de controle da direção, 3.800 deles nos EUA, onde decidiu suspender temporariamente as vendas deste modelo, à espera de receber novos componentes.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host