UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/07/2010 - 12h34

Alitalia se soma à aliança transatlântica da Air France-KLM e Delta

EFE
Roma, 5 jul (EFE).- A companhia aérea italiana Alitalia se somou à aliança transatlântica lançada em abril de 2009 pelo grupo franco-holandês Air France-KLM e a empresa americana Delta Airlines.

Esta aliança oferecerá aproximadamente 26% das operações aéreas transatlânticas totais, com uma receita anual estimada em mais de US$ 10 bilhões e uma oferta diária de quase 250 voos e 55 mil lugares.

A adesão da Alitalia é efetiva desde o dia 1 de abril e entra em vigor até, pelo menos, o dia 31 de março de 2022.

Com esta aliança as companhias oferecem uma rede coordenada de serviços entre um e outro lado do Oceano Atlântico, na qual os grupos membros compartilham, além disso, a renda e os custos.

A gestão da aliança será compartilhada de modo igual pelas três empresas e representantes da Alitalia se somarão imediatamente aos 11 grupos de trabalho que operam para implementar e tramitar as aéreas de negócio conjunto da "joint venture".

Roma se soma assim a Amsterdã, às cidades americanas de Atlanta, Detroit, Mineápolis e Nova York e a Paris como centros de operações desta aliança, que também trabalha desde Cincinnati, Memphis, Salt Lake City (EUA) e Milão (Itália).
Hospedagem: UOL Host