UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/07/2010 - 17h54

PF descarta bomba em avião da Air France

EFE
São Paulo, 11 jul (EFE).- Após inspeção, a Polícia Federal descartou hoje a presença de uma bomba no Boeing 747-400 da Air France, que faria a rota Rio-Paris e precisou fazer uma escala forçada no Recife na noite passada.

"Foram finalizados os trabalhos da Polícia Federal com a inspeção das bagagens dos passageiros do voo 443 da Air France e não foi encontrado nenhum tipo de bomba", informou em comunicado a Infraero.

Após uma ligação para o Rio falando da presença de uma bomba, o avião, com 423 pessoas a bordo, aterrissou esta madrugada no aeroporto de Guararapes.

Depois de chegar ao Recife, os 405 passageiros e os 18 membros da tripulação foram retirados da aeronave e a inspeção foi iniciada. O aeroporto foi fechado durante 30 minutos.

Em comunicado, a companhia francesa também descartou a presença de uma bomba na aeronave e confirmou se tratar de um alarme falso.

O voo será retomado na noite de hoje com a mesma tripulação, que, pelo regulamento interno da companhia, teve que descansar. Os passageiros foram hospedados em hotéis.

Em 1º de junho de 2009, um avião da Air France caiu no Atlântico quando cobria a mesma rota. O acidente deixou 228 mortos, todos que estavam a bordo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host