UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/07/2010 - 15h53

Apple admite problemas de recepção de sinal no iPhone4

EFE
Los Angeles (EUA), 16 jul (EFE).- A empresa de tecnologia Apple reconheceu hoje os problemas de recepção de sinal do novo iPhone 4 e anunciou que distribuirá capas gratuitas para resolver ou amenizar o problema ou devolverá o dinheiro dos usuários descontentes com a compra do produto.

O executivo-chefe da companhia, Steve Jobs, admitiu os problemas em entrevista coletiva realizada hoje na sede da Apple em Cupertino, norte da Califórnia. No entanto, ele ressaltou que esses defeitos são comuns em todos os telefones inteligentes do mercado.

"Não somos perfeitos, os telefones não são perfeitos", assegurou Jobs. Ainda assim, ele defendeu o novo iPhone depois das críticas repercutidas recentemente na imprensa pelo caso já conhecido como 'Antennagate'.

"Tem a maior porcentagem de satisfação do consumidor de todos os iPhone e telefones inteligentes que estão aí fora", assinalou o diretor da empresa.

Segundo os dados da Apple, apenas 0,55% dos compradores do iPhone 4 se queixaram de problemas com a antena do telefone ao serviço de atendimento ao cliente da empresa. A taxa de devolução dos aparelhos foi um terço da qual aconteceu semanas depois do lançamento do iPhone 3GS.

Jobs, no entanto, reconheceu que houve maior incidência de ligações não-concluídas pelo iPhone 4 que pelo antecessor deste. Mas esse aumento foi inferior a uma em cada 100 ligações.

O executivo-chefe da Apple anunciou que a companhia decidiu enviar de graça aos compradores do iPhone 4, que adquirirem o produto até 30 de setembro, capas que servem para proteger o telefone das interferências que ocorrem quando segurados de determinada maneira.

"E se você não está contente, pode devolver seu telefone. Daremos todo seu dinheiro em 30 dias. Queremos fazer todo mundo feliz e, se não podemos fazer você feliz, devolvemos o dinheiro", assegurou Jobs.

Outra solução para evitar as quedas na recepção de sinal do iPhone 4 é comprar uma capa de borracha, mas a Apple indicou que não pode produzir quantidade suficiente para todos os aparelhos no mercado neste trimestre.

A Apple vendeu mais de 3 milhões de iPhone 4 desde o lançamento do produto, no final de junho.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host