UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 05h28

Ações da Portugal Telecom despencam na Bolsa de Lisboa

EFE
Lisboa, 19 jul (EFE).- Os títulos da Portugal Telecom (PT) caíram mais de 4% na abertura nesta segunda-feira da Bolsa de Valores de Lisboa, após perder na sexta-feira 4,5% pelo vencimento da oferta da espanhola Telefónica para comprar 30% da operadora brasileira Vivo por 7,15 bilhões de euros.

As ações da PT, que subiram no calor da oferta e chegaram à cotação de 8,9 euros, eram vendidas nesta segunda-feira a 7,69 euros, um valor próximo ao de antes da primeira oferta da Telefónica, em 6 de maio, por 5,7 bilhões de euros, para assumir o controle da Vivo.

Telefónica e PT informaram no sábado aos reguladores do mercado de Madri e Lisboa que o prazo de validade da proposta tinha expirado na data prevista e a companhia espanhola não havia aceitado prorrogá-lo para buscar uma "solução positiva" à venda.

O Ministério de Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal emitiu depois um comunicado no qual expressou a "total confiança e apoio" do Governo aos diretores da PT e "a forma na qual conduziu todo o processo de negociação com a Telefónica".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host