UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 13h15

Delegação espanhola se reúne com empresários no Rio de Janeiro

EFE
Rio de Janeiro, 19 jul (EFE).- Uma delegação de empresários e representantes do Governo da região espanhola de Múrcia se reuniu hoje com empresários no Rio de Janeiro com o objetivo de estabelecer vínculos comerciais entre as duas regiões.

Em reunião realizada na sede da Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), representantes da missão institucional espanhola expuseram as oportunidades de negócios que podem ser desenvolvidas em colaboração com as empresas da região, situada no litoral sudeste da Espanha.

O conselheiro de Universidades, Empresa e Investigação de Múrcia, Salvador Marín, explicou em declarações à Agência Efe que o objetivo da delegação é fomentar os negócios e a cooperação entre as universidades de ambas regiões, já que o desenvolvimento comercial e industrial deve ser acompanhado de um forte investimento em investigação e em formação de trabalhadores.

"Somos a primeira região da Espanha que une conhecimento e empresa em suas missões institucionais", destacou Marín, que explicou que os vice-reitores das universidades da região espanhola também fazem parte da delegação no Brasil.

Marín reconheceu que o objetivo desta primeira reunião é "divulgar para os empresários do Rio de Janeiro a estratégia de internacionalização de Múrcia, que inclui as empresas, as universidades e os centros de investigação".

Os empresários que integram a delegação espanhola no Brasil são de três setores específicos: construção e infraestrutura, indústria de maquinaria agroalimentar e tecnologias da informação e comunicação.

Dentro de seu programa no Brasil, a delegação espanhola viaja amanhã até São Paulo, onde se reunirá com representantes da Universidade de São Paulo, e na quarta-feira fará o mesmo com membros do Ministério de Ciência e Tecnologia em Brasília.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host