UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 13h56

Nokia compra da Motorola grande parte de sua infraestrutura wireless

EFE
Berlim, 19 jul (EFE).- A Nokia Siemens Networks anunciou oficialmente nesta segunda-feira que comprará da Motorola grande parte de sua infraestrutura de redes sem fios por US$ 1,2 bilhão.

Em comunicado conjunto de Espoo (Finlândia) e Schaumburg (EUA), as duas companhias declararam que os detalhes do acordo estarão concluídos no final de 2010.

"Esta é um interessante aquisição que suponho que beneficiará significativamente os clientes, empregados e os nossos acionistas", afirmou Rajeev Suri, chefe executivo de Nokia Siemens Networks, na nota.

O negócio deve fazer com que a Nokia inicie relações comerciais com mais de 50 operadoras, além de fortalecer sua posição na China Mobile, Clearwire, KDDI, Sprint, Verizon Wireless e Vodafone.

"Acho que a soma do negócio da rede da Motorola fortalecerá significativamente nossa presença internacional, ampliando nossa escala nos Estados Unidos, Japão e outras regiões", declarou Suri.

A Nokia Siemens Network ressaltou que, com a aquisição da infraestrutura sem fio da Motorola, a empresa finlandesa se tornará a segunda maior vendedora em nível mundial, neste segmento.

Cerca de 7,5 mil empregados da Motorola serão transferidos à Nokia no período final da transação, incluindo os que trabalham nos departamentos de pesquisa nos EUA, no Japão e na Índia.

A Motorola acrescentou na nota que retém a maior parte das patentes de suas redes sem fios.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host