UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/07/2010 - 13h41

Desemprego diminui 7% em junho

EFE
Rio de Janeiro, 22 jul (EFE).- A taxa de desemprego ficou em 7% no mês passado, o melhor registro para um mês de junho, informou hoje o IBGE.

O relatório revela que o número de pessoas desempregadas caiu meio ponto percentual com relação a maio, quando a taxa de desemprego ficou em 7,5%, e diminuiu 1,1 pontos em comparação com junho de 2009, quando o desemprego foi de 8,1%.

O número de pessoas desempregadas, calculado em 1,6 milhões, reduziu 6,6% em comparação com maio, o que significa que 117 mil pessoas deixaram de procurar trabalho no mês passado.

O relatório mensal do IBGE analisa os dados de emprego e desemprego registrados nas seis maiores regiões metropolitanas do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

As menores taxas de desemprego foram registradas em Belo Horizonte (5,1%) e Porto Alegre (4,7%), enquanto as mais altas estavam em Recife (8,6%) e Salvador (12%), o que elevou a média nacional calculada pelo IBGE.

Há uma semana o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou que o Brasil tinha gerado no primeiro semestre 1,47 milhões de novos empregos formais e previu que o país criará este ano um recorde de 2,5 milhões de novos postos de trabalho.
Hospedagem: UOL Host