UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 16h19

Allen demonstra confiança em fim de vazamento no Golfo do México

EFE
Washington, 4 ago (EFE).- O almirante da reserva Thad Allen, responsável pela resposta do Governo americano ao vazamento de petróleo no Golfo do México, disse hoje que está "muito confiante" quanto ao sucesso da última operação da BP para acabar com o problema.

Em entrevista coletiva na Casa Branca, Allen assegurou que as chances de conter o pior desastre ambiental da história dos Estados Unidos "aumentaram substancialmente" nas últimas 24 horas.

A BP comunicou hoje que a operação para fechar o poço danificado por meio da injeção de lama pesada, iniciada ontem, foi bem-sucedida.

Segundo Allen, os cientistas e engenheiros que trabalham no Golfo do México debatem agora sobre as possibilidades de vedar a lama pesada injetada com cimento, o que só acontecerá quando as condições de pressão no poço estiverem claras.

O passo seguinte, de acordo com o almirante, será completar a construção de um poço auxiliar que permitirá fechar a parte inferior do poço danificado.

A assessora de energia da Casa Branca, Carol Browner, assegurou hoje que quase 75% do petróleo que vazou no Golfo do México desde abril foi recolhido, queimado, evaporado ou decomposto por processos naturais.
Hospedagem: UOL Host